Como surpreender no café da tarde? Confira os produtos ideais em 06/08/2021

Como surpreender no café da tarde? Confira os produtos ideais

Se tem uma refeição saborosa é o café da tarde. Momento intimista perfeito para reunir os amigos ou a família, esse lanche pede guloseimas saborosas preparadas com muito carinho. Além de escolher os lanches ideais, outra dica é dedicar um tempinho a mais para arrumar a mesa com muito capricho. Escolha louças charmosas, invista em detalhes lúdicos e surpreenda quem você gosta com um café preparado com muito carinho e criatividade.

Entre os principais quitutes para um café da tarde especial, os salgados assados, croissants e até mesmo as tortas costumam figurar entre os preferidos. Para facilitar o preparo, é possível utilizar tortas congeladas, proporcionando um sabor especial para o lanche independentemente da ocasião.

Como combinar doces e salgados no café da tarde?

Uma das dicas mais importantes na hora de preparar um café da tarde delicioso é atentar para o tipo de lanche que será servido. O ideal é variar entre porções de doces e salgados, sendo os últimos oferecidos em maior quantidade. Geralmente, lanches salgados, como sanduíches, croissants e assados têm maior saída, por isso, variar entre esses itens é fundamental. Para adoçar a tarde e deixar o café ainda mais saboroso, o anfitrião pode optar por alguns quitutes doces, desde croissants recheados até sonhos e mini churros.

Outro item que tem tudo a ver com o café da tarde são as tortas, que podem ser tanto salgadas ou doces. E para facilitar o preparo, optar pelas tortas congeladas é uma excelente ideia. O mais interessante desses quitutes é que eles são extremamente úteis tanto em casa quanto para os proprietários de padarias, cafeterias e lancherias. Com os alimentos congelados, a rotina desses estabelecimentos ganha em praticidade, além de evitar o desperdício.

Leia também: Conheça a origem das famosas cucas alemãs

Salgados assados e tortas congeladas: por que são práticos?

Diferentemente das frituras, os salgados assados costumam ficar mais saborosos durante um período maior de tempo. Além disso, caso esfriem antes do consumo, podem facilmente ser aquecidos, sem prejudicar o sabor e a textura. Dessa forma, para quem deseja servir um café da tarde saboroso sem hora para terminar, investir nos quitutes assados é uma excelente alternativa.

O mesmo vale para as tortas congeladas. Já que são itens que requerem um tempo de preparação um pouco maior, elas nem sempre podem ser feitas na hora do café. Dessa forma, para facilitar a rotina, tanto em casa quanto na padaria, investir nas tortas congeladas é uma ótima escolha. Com elas, o lanche da tarde ganha em sabor, com opções diferenciadas que agradam a todos os paladares. Afinal, tem coisa melhor do que saborear um bom pedaço de torta acompanhado de um café fresquinho?

Deu água na boca? Então confira as opções de pães, salgados, doces e tortas que a Panifício Mallet preparou e comece a planejar agora mesmo o próximo café da tarde. Para conhecer lançamentos e novidades, curta nossas redes sociais: Facebook - https://www.facebook.com/panificiomallet/ | Instagram - https://www.instagram.com/panificiomallet/

Outros Posts