Folhados: 6 dicas para preparar o salgado assado em 22/09/2021

Folhados: 6 dicas para preparar o salgado assado

Os folhados são lanches saborosos e que todos adoram. Além disso, esses salgados folhados são muito práticos e versáteis, afinal, podem ajudar a montar diferentes cardápios. É possível servi-los com recheios doces ou salgados e até mesmo puros, para serem consumidos com manteiga ou geleias à parte. Mas qual será o segredo do folhado que o faz ser tão apreciado em todo o mundo?

Os folhados são unanimidade em muitos países, sua fama é imensa e, em muito, se deve à sua massa macia e saborosa. Por fora, as camadas folhadas, douradas e sequinhas conquistam os paladares e garantem muito sabor à refeição. No entanto, quem gosta de se aventurar na cozinha sabe bem que o preparo do salgado folhado não é simples. Fazer a massa é um tanto quanto complicado, afinal, são proporções exatas que devem ser respeitadas.

Por esse motivo, os proprietários de padarias, lanchonetes e minimercados têm aderido aos salgados assados congelados. Afinal, dessa forma é possível otimizar a rotina e oferecer produtos de qualidade aos clientes. Comercializar os folhados pré-assados e congelados é uma excelente alternativa para esses estabelecimentos, porém, é preciso contar com um fornecedor de confiança, a fim de garantir a qualidade do quitute em todas as suas etapas de produção.

Na Panifício Mallet, trabalhamos com diversos sabores de salgados folhados. Eles são comercializados pré-assados e congelados, o que proporciona muito mais praticidade e autonomia para o dono do estabelecimento, que pode prepará-los conforme a demanda de cada dia. Assim, evita-se o desperdício de alimentos e os lucros aumentam no fim do mês.

Como assar o salgado folhado?

O primeiro cuidado que você deve ter ao assar os folhados congelados na sua padaria ou minimercado é optar por uma forma ou assadeira limpa, sem resquícios de outros alimentos. Além disso, não utilize a mesma fornada para assar salgados congelados de diferentes tipos. Em vez de poupar tempo e agilizar a produção, você estará prejudicando a qualidade dos quitutes, uma vez que eles necessitam de temperaturas e tempos diferentes de forno.

Para preservar a casquinha crocante e a massa fofinha do folhado, dedique a fornada somente a esse tipo de salgado. O forno deve estar pré-aquecido a uma temperatura de 170°C, a forma deve ser untada e os salgados precisam ser descongelados previamente. Lembre-se de pincelar uma gema de ovo sobre os folhados, o que garantirá a cor dourada e a textura perfeita para o alimento.

Os folhados pré-assados e congelados da Panifício Mallet devem ser assados a 170°C durante 20 minutos e, após esse período, eles devem ser forneados até que a gordura presente na forma, liberada pelos salgados, seque completamente. É muito importante respeitar esse tempo, pois assim os salgados ficarão com a massa folhada e dourada na medida certa.

Retomando...

  1. Assadeira e forno limpos
  2. Descongelar em temperatura ambiente
  3. Forno pré-aquecido
  4. Pincelar gema sobre os salgados
  5. Tempo de forno correto
  6. Aguardar até que a gordura seque

Leia também: Croissant: conheça a história por trás desse delicioso pão

Seguindo essas dicas, seu folhado assado ficará com a textura perfeita, surpreendendo a todos os clientes. E, agora que você já sabe como assá-los da maneira correta, confira a linha de produtos e opções de sabores que a Panifício Mallet tem para o seu negócio.

Outros Posts