Tudo que você precisa saber para abrir a sua padaria em 26/01/2021

Tudo que você precisa saber para abrir a sua padaria

Seu sonho é montar uma padaria, mas falta coragem para o primeiro passo? Então calma, neste post reunimos as principais dicas para fazer o seu negócio ser um sucesso desde os primeiros meses. Vamos juntos saber como?

Em primeiro lugar, assim como em qualquer outra área, é essencial que o empreendedor tenha um bom planejamento, listando todas as etapas necessárias para abrir o seu negócio. Esse processo certamente proporcionará mais tranquilidade, além de oferecer um bom panorama sobre o que está sendo realizado e o que ainda falta para chegar ao objetivo final. E lembre-se: mesmo com pouco dinheiro é possível dar o primeiro passo para a realização deste sonho.

O mercado da panificação é muito concorrido, afinal, são inúmeras padarias pelos bairros da cidade.Neste caso, a dica de ouro é: invista em fazer diferente, em oferecer não apenas o melhor produto ao seu cliente, mas também um atendimento diferenciado. Além disso, observe as lacunas do segmento, converse com pessoas e tente descobrir o que ainda falta no mercado, assim você poderá surpreender seus clientes com boas ideias.

De acordo com Paulo Menegueli, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), a pandemia também impactou o mercado da panificação, no entanto, empreendedores de todo o Brasil estão apostando em inovação. Com muita criatividade, eles têm conseguido superar os obstáculos e até mesmo aumentar o faturamento mensal. Por isso, pense fora da caixa e vá em busca de soluções diferenciadas e fornecedores de qualidade e confiança para se destacar no mercado.

Agora, confira outras dicas especiais que preparamos para você!

Defina o seu público-alvo:

Muitas pessoas podem pensar que padaria é sempre igual e o público o mesmo, porém este é um grande engano. Saber quem será o seu cliente é muito importante para investir em produtos e ações que atendam às suas expectativas. Por exemplo, se a sua padaria ficar próxima a uma área empresarial, com muitos escritórios e empresas, certamente seu principal público serão os empresários e funcionários. Assim, é importante saber o que eles buscam em uma padaria – um cafezinho antes de iniciar o expediente, um lanche da tarde? Pense sobre isso!

Atente para a localização da sua padaria:

Antes de escolher o endereço da sua nova padaria, dê uma olhadinha pela região, observe o movimento da rua, as características do bairro. Também procure se informar sobre a presença de outras padarias na proximidade e identifique o perfil do público que circula pelo local (assim você também conseguirá definir o seu público-alvo, como falamos anteriormente).

Conte com a praticidade dos congelados:

Sem dúvidas, esta é uma dica que proporcionará muita praticidade para a rotina da sua padaria. No entanto, é preciso contar com um fornecedor de confiança, que ofereça produtos de qualidade e não lhe deixe na mão. O Panifício Mallet tem mais de 22 anos de tradição no setor de panificação, contando com um grande e variado cardápio de pães congeladose salgados congelados para padarias e consumidor final.

Conte com uma equipe de confiança:

Para o sucesso do seu negócio, saiba que não basta apenas oferecer produtos de qualidade. É fundamental que você conte com uma equipe qualificada, prestativa e que ofereça um atendimento de qualidade aos clientes. Invista em treinamentos e mantenha o diálogo constante e aberto com todos.

Trabalhe com produtos de qualidade:

Este é um item básico, porém fundamental para o sucesso da sua padaria. Invista em produtos de qualidade, tanto aqueles prontos quanto os que serão produzidos na sua própria cozinha. Ou seja, também é importante contar com matérias-primas de qualidade, afinal, elas são essenciais para o resultado final.

Agora que você já conferiu todas as dicas, conheça também a nossa linha de produtos e surpreenda-se com as opções variadas que preparamos especialmente para transformar a rotina da sua padaria!

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades e lançamentos: Facebook | Instagram

Outros Posts