Vantagens de trabalhar com pães congelados em 19/01/2021

Vantagens de trabalhar com pães congelados

Gerenciar um supermercado, padaria ou mercadinho não é tarefa fácil. Há muitas áreas para supervisionar, para que, juntas, todas funcionem e resultem no lucro esperado. Para tanto, alguns detalhes podem fazer toda a diferença. Um deles é contar com pães congelados, para serem assados na loja.Adotar os pães congelados em seu estabelecimento pode agilizar todo o processo da padaria e resultar até na oferta de um mix mais atrativo e variado e nos ganhos com a otimização das vendas em outras áreas da loja.

No varejo, utilizar pães congelados para apenas assá-los no local de venda permite que seja contratada uma mão de obra menos especializada do que padeiros e pâtissiers experientes. Assim, os colaboradores podem também ter seu trabalho otimizado e aplicado em outras áreas das lojas.

Também o espaço e a estrutura são otimizados com a redução da área de produção, que se restringirá ao espaço para assar os pães, e armazenamento de insumos, que passarão de sacos de farinha e garrafas de óleo para pacotes de pães congelados. O local agora não mais utilizado poderá ser aproveitado para disponibilizar outros produtos para a venda, atraindo ainda mais os consumidores.

Em relação ao produto, a tecnologia desenvolvida pela indústria de panificação ao longo do tempo permite hoje que supermercados, padarias, mercadinhos, minimercados e até lojas de conveniência ofertem um artigo padronizado, com qualidade na matéria-prima utilizada para sua produção e precisão nas receitas. O resultado é a oferta de mais segurança ao consumidor e de um produto mais fresco, garantindo aquele cheirinho de pão feito na hora no estabelecimento durante todo o dia – que, por si só, já atrai a freguesia!

Tudo isso vai influenciar nas finanças da empresa, já que o gerente do estabelecimento terá, também, um controle mais efetivo do estoque e da venda, identificando a margem de lucro com mais precisão. Assim, a panificação congelada deixou de ser uma tendência para se transformar em realidade mundo afora.

Aqui no Panifício Mallet contamos com uma ampla linha de pães congelados, em massa d’água, integrais, massa semidoce e doce. Há pães para todos os gostos, paladares e receitas, para que seu mercado atenda um público cada vez mais amplo e diversificado – sempre com a qualidade em primeiro lugar!

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades e lançamentos: Facebook | Instagram

Outros Posts