Conheça os benefícios dos alimentos integrais em sua padaria em 13/08/2021

Conheça os benefícios dos alimentos integrais em sua padaria

No dia 5 de agosto, celebra-se o Dia Nacional da Saúde. Essa é uma data importante que lembra a importância dos cuidados diários para preservar a saúde e viver uma vida com qualidade e disposição. A Panifício Mallet está sempre atenta a essas questões, por isso preparou uma linha exclusiva de alimentos integrais, com pães e salgados que oferecem muitos benefícios para os consumidores.

A preocupação com a saúde e o estilo de vida mais saudável e equilibrado são cada vez mais comuns entre os brasileiros. Por isso, os proprietários de padarias devem estar atentos, para oferecer produtos que atendam às demandas desse novo perfil de clientes. Uma excelente alternativa são os alimentos integrais, com benefícios para diferentes aspectos da vida.

Alimentos integrais: benefícios para a saúde do consumidor

Você sabia que os alimentos integrais oferecem uma série de benefícios para a saúde? Pensar nesses detalhes faz toda a diferença, principalmente se você é proprietário de uma padaria. Afinal, nada melhor do que disponibilizar alimentos saudáveis para estimular os cuidados com a saúde e inspirar uma vida com mais qualidade.

Ao disponibilizar em sua padaria alguns alimentos integrais, você demonstra preocupação com a saúde de seus clientes e eles, automaticamente, sabem que podem confiar no seu estabelecimento. Por isso, uma dica é investir na variedade desses itens, como pães integrais e outras opções com chia, centeio, entre outros. E é possível ir além, afinal, a Panifício Mallet também conta com salgados integrais, como o pão de queijo multigrãos. Assim, você pode proporcionar transformações na alimentação de clientes de diferentes idades.

Quais as vantagens de consumir pão integral?

O consumo de pão integral e outros alimentos, como salgados e o próprio pão de queijo multigrãos, é muito benéfico para a saúde. Esse tipo de alimento é rico em nutrientes e, por isso, se diferencia daqueles produzidos com farinha de trigo refinada. O pão integral é composto por uma série de nutrientes, entre vitaminas e minerais. Além disso, possui um teor elevado de fibras, que melhora a digestão e proporciona a sensação de saciedade por mais tempo.

A farinha integral é o resultado do processamento de grãos de trigo inteiros, incluindo o farelo e o gérmen, sem passar pelo refinamento que resultaria na farinha branca. Assim, esse tipo de farinha produz pães e salgados de massa mais escura e nutritiva. Nela, podem ser observados pequenos grãos, que além de serem benéficos para a saúde, acrescentam um crocante muito saboroso para o alimento. O pão integral e todas as suas variações são extremamente nutritivos, considerados por nutricionistas como alimentos ricos em vitaminas, entre elas B1, B2 e E, e minerais.

Leia também: Benefícios do pão integral para a saúde

Se você é proprietário de uma padaria e está em busca de fornecedores de alimentos integrais, conte com toda experiência e credibilidade da Panifício Mallet. Somos referência no segmento e contamos com um vasto portfólio de produtos congelados para o seu estabelecimento. Acesse www.panificiomallet.com.br e conheça nossas opções.

Outros Posts